Remoção de tatuagens cresce em 440% no último ano. Isso é bom, entenda…

[spb_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=BEfZ_KChZCw” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

O mercado de remoção de tatuagens cresceu de forma assustadora nos últimos anos. O impacto que isso causa no mercado é negativo.

Eu como tatuador, tenho que negar dezenas de clientes todos os meses que querem fazer tattoo que irão se arrepender em pouco tempo. A principal causa é a moda.

É muito importante se conscientizar de que a tattoo não pode acompanhar a moda. Roupas e estilo seguem a tendência da moda, de tempo em tempo você troca seu guarda-roupas, muda seu estilo, barba, etc. Você faz isso para não se sentir parado no tempo e porque tem facilidade para mudar tudo; Diferente de uma tatuagem, que você irá carregar pro resto da vida.

Costumam lançar moda de tattoo, enquanto eu escrevo esse texto, a moda é o símbolo do infinito, e eu tenho que explicar todo dia a clientes diferentes porque ela não deve fazer essa tattoo.

Tatuar no braço uma tendência momentânea é o mesmo que aderir a moda de 1980 e ficar com ela até hoje… Você vai se arrepender e procurar um tatuador para cobrir, tentar esconder essa “arte” com outra tatuagem. O problema maior é que a cobertura nunca fica ótimo, em poucos casos ela fica boa, mas na maioria o resultado é bem mediano ou ruim.

Como a tecnologia para remoção de tattoo é cara e pouco acessível, você provavelmente terá que aceitar essa tattoo por muito tempo, e se você passar a odiá-la, se virar motivo de gozação (como acontece frequentemente), você terá que conviver com isso, ou tentar cobrí-la correndo o risco de deixar mais feio ainda.

• Receba notificações sobre os novos vídeos através DESTE LINK bit.ly/aprendatattoo
Basta dar um ok e acessar todo o conteúdo de graça.

A culpa do crescimento de remoção de tattoos não é das pessoas que querem uma tatto de moda, nome do namorado, figuras sem contexto ou projeção de continuidade para tatuagens futuras. A culpa é dos tatuadores que aceitam fazer esses serviços. Eles não precisam necessariamente negar, mas concientizar e educar esses clientes que não sabem que querem algo ruim para sí mesmo.

A grande oportunidade.

Você tem a chance de entrar no mercado e se posicionar como um tatuador respeitado, em 1 ano de profissão (caso seguindo as informações que irei compartilhar aqui), você estará preparado para se tornar um profissional que contribui com a cultura da tattoo, trabalha com o que ama e esta à frente dos profissionais acomodados que não se preocupam com o mau que fazem, desde que o dinheiro entre.

No vídeo abaixo eu falo mais sobre esse assunto e como você pode se aproveitar desse momento e dessa situação ruim.

 

Conclusão

Esse título é ruim, mas essa notícia é boa, não pra mim, mas para você que tem o desejo de se tornar um tatuador. Pois ao mesmo tempo que a remoção de tatuagens cresce, o mercado de tattoo também cresce, e com ele os profissionais despreparados que só trabalham porque as pessoas não conhecem o mundo da tattoo, a cultura e as boas práticas.

Quem conhece, sabe os conceitos de tela, estilo, expressão e composição, buscam profissionais bons e estão dispostos a pagar mais por isso, além de não precisar passar por todo processo de aprendizado.

Então o quanto mais nós contribuímos com o mercado, mais o mercado contribui com a gente.

[/spb_text_block]

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Continue navegando

2 respostas para “Remoção de tatuagens cresce em 440% no último ano. Isso é bom, entenda…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *