Tatuagem Feminina – Dicas para fazer uma boa escolha

Tatuagem Feminina – Dicas para fazer uma boa escolha
Moisés LaMigra

Quero dizer pra vocês mulheres que nem tudo que é delicado é pra mulher. Todas querem fazer um trabalho pequeno, uma tatuagem “fofa”, e sempre acreditando que não farão outras.

A maioria das pessoas que decidem fazer uma tattoo pequena, acredita que é a melhor opção para evitar o arrependimento, porque quanto menor, mais fácil de esconder. Mas o que ninguém sabe é que as tattoos pequenas são as grandes responsáveis por esse sentimento. Por conta de simetria e proporção.

Nem tudo que é pequeno é bom, temos que olhar o corpo como uma tela divida em várias partes, perna, braço, cabeça, peito, etc. Cada parte do corpo tem uma simetria que deve ser respeitada. Exemplo de uma tatuagem de borboleta nas costas, é pequeno e desproporcional àquela tela, as costas precisa ser mais bem aproveitada.

E depois da primeira tattoo, se bem feita, você vai querer fazer outras, sempre maior que a anterior. Isso é muito comum e o que eu estou abordando aqui é uma forma de você evitar passar por essa fase começando com uma tattoo grande.

Sou tatuador há 15 anos, e grande parte dos trabalhos que faço é cobertura de desenhos desproporcionais, geralmente em mulheres que fizeram tatuagens pequenas em lugares errados.

Nós tatuadores temos que ensinar isso a nossos clientes antes de começar o trabalho. A ausência de instrução sobre tatuagem, estética, proporção e padrão de desenho prejudica todo o mercado, como eu já disse nos vídeos anteriores.

Outra questão a considerar, é que tatuagens pequenas acabam contendo muitos detalhes, e com o passar do tempo a pele fica flácida, (20 anos passa muito rápido, se você não comprovou isso ainda, tenha certeza que irá) e todos esses detalhes acabam se juntando, fazendo com que o desenho fique borrado, (também falei isso em outro vídeo) e esse é mais um motivo pra você não fazer tattoos pequenas.

Evite tatuagem da moda, como já falar várias vezes.

 

A solução:

Escolha um estilo tradicional de tattoo, seja mexicana, japonesa, americana, neo tradicional, enfim… Esses estilos não ficam velhos, exigem simetria e composição e trazem uma linha visual pra você seguir em todas as suas tattoos futuras.

Fazer uma tatuagem maior traz mais sensualidade, charme e estilo. Ainda que seja contra intuitivo pra você, é uma realidade e poucas pessoas tem acesso a essas informações.

Então é isso por hoje, quero saber também a sua opinião sobre o assunto, se você está gostando destes vídeos e quais assuntos você gostaria que eu abordasse.

  • Rebeca

    Muito bom! Só uma leve correção: nem toda mulher quer uma tatuagem fofa. Bonita? Sempre! Fofa? Nem sempre. Mas essa postagem foi realmente muiito legal. Parabéns! 😉

  • Patricia Sellmann

    Adorei…realmente a opinião do profissional conta muito na hr da Tattoo….chegamos lá comuitas dúvidas e perguntas e se recebemos confiança em contra partida, já é meio caminho andado. Estou super feliz com minha última Tattoo, e é só a terceira.
    .