Me diga o que você quer saber, quais as suas expectativas e como espera que eu possa te ajudar a se tornar um tatuador profissional. É só preencher abaixo que eu te respondo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Tatuagem Chicana / mexicana – cultura, estilos, história e significados

Tatuagem Chicana / mexicana – cultura, estilos, história e significados
16 de maio de 2016 Moisés LaMigra
In Sem categoria
  • clarissa

    Muito importante o ponto sobre a simbologia. Quem entende de tatuagem e suas origens sabe o real significado, entretanto, com a ‘prostituição’ da arte (como o colega falou rs) os personagens são atribuídos a outras finalidades. Infelizmente no Brasil ‘perdemos’ o personagem do palhaço por ter sido amplamente utilizado nos subúrbios para marcar o matador de policial. O criminoso que consegue tal feito é muito honrado entre os demais e foram utilizando a ideia do palhaço, puxando inclusive pela simbologia do Batman (a policia) x Coringa (os criminosos). Dai percebemos como a falta de orientação por parte dos profissionais e a sujeição a qualquer tipo de trabalho tem a capacidade de difundir uma ideia errada e sacrificar um símbolo.

    Obs: Trabalho com segurança publica e essa questão do palhaço infelizmente é verdade; é uma tatuagem muito comum em quem matou um policial. Outro simbolo que estamos perdendo é o diamante, que na hierarquia da criminalidade significa poder. Quanto maior o diamante, maior o grau hierárquico naquele ‘esquema’ ou boca de fumo.