Me diga o que você quer saber, quais as suas expectativas e como espera que eu possa te ajudar a se tornar um tatuador profissional. É só preencher abaixo que eu te respondo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Tatuagem 3D / Realista

Tatuagem 3D / Realista
9 de junho de 2015 Moisés LaMigra
In 3d / realista, tattoo, tatuagem

Um tema polêmico que começou a ter procura de uns 3 anos pra cá.

A tatuagem 3D nada mais é que uma tattoo realista, um estilo mais voltado ao realismo, onde suas sombras e iluminação causam impressão de movimento.

Mas antes de escolher uma tattoo 3D pra você, pesquise sobre os estilos de tattoo 3d, para que você consiga encontrar um padrão que equilibre seu corpo com todas as futuras tattoos (3D’s) que fizer.

Nunca deixe de levar em consideração que o seu corpo é uma peça única, que você não tem margem pra erro, tatuagem é pra vida toda. Para seu corpo ter equilíbrio ele precisa de padrões de desenho, proporções de ambos os lados.

Não caia no conto de que vai fazer uma única tattoo, ou que essa é a última. Vai por mim, não acredite nisso. Geralmente quem escolhe uma única tattoo se equivoca porque não se preocupa com um padrão, acredita que não precisa disso porque não vai fazer outras. Velho paradigma…

Estou abordando esses assuntos porque quase ninguém fala. Os tatuadores não encontram materiais de qualidade para estudar, aprendem na tentativa e erro, lendo revistas, indo em convenções, e por causa da pequena curva de aprendizado acabam levando 15 anos para aprender o que poderiam levar 1 (meu caso) se tivessem um método, um material didático de qualidade e um acompanhamento passo a passo.

Quem procura uma tattoo 3D, está buscando impressionar outras pessoas (em muitos casos), porque estamos em um momento que todo mundo comenta que 3d é bacana. Mas na minha visão isso é porque 3D ainda é novidade, e toda novidade corre um grande risco de ser apenas uma moda.

“PRA MIM, TATUAGEM 3D É MODA”

São muitos os casos de pessoas que me procuram porque enjoaram de suas tattoos e querem algo novo. Mas o que ela não percebe é que está buscando equilibrar o corpo dela, porque quando você está bem vestido, não fica muito preocupado em trocar de roupa.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Tatuagem 3D é um estilo de moda, mas se você acha bacana e quer fazer uma, eu indico que estude e o estilo TICANO, que é mais baseado em preto e cinza e é uma boa opção para retratar faces, escritas e fins. Esse estilo vai te ajudar a criar uma composição equilibrada em seu corpo.

Para saber mais sobre esse assunto, se inscreva em bit.ly/aprendatattoo e seja notificado sobre os próximos vídeos.

E mano, deixa um comentário aí embaixo, quero saber o que você achou desse conteúdo, quais outros assuntos gostaria que eu tratasse nos próximos vídeos, e assim você me ajuda e eu te ajudo. Demorou? Valeu