Me diga o que você quer saber, quais as suas expectativas e como espera que eu possa te ajudar a se tornar um tatuador profissional. É só preencher abaixo que eu te respondo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Quanto vale uma tattoo?

Quanto vale uma tattoo?
8 de julho de 2015 Moisés LaMigra
In tattoo, tatuagem

Você já comprou algo porque estava barato, ainda que você não fosse usar? Você provavelmente se arrependeu.

A tatuagem é assim também, fazer no estúdio mais barato não significa que você saiu no lucro, na maioria das vezes você vai sair perdendo.

Existe uma lei natural do ser humano, e ela diz que “Caro é igual a bom”. Se algo é caro e ruim, ele não vai vender por muito tempo, mas se ele for caro e bom, com certeza vai ter gente pagando mais para ter mais qualidade, atendimento ou o que for o benefício.

 

Vou te dar umas dicas para definir até quanto você deve pagar por algo:

  1. Primeiro avalie o que você tem a perder (além de dinheiro) se fizer a escolha errada.
  2. Avalie se você poderá voltar atrás caso faça uma escolha ruim.
  3. Compare o nível de satisfação das pessoas que compraram a mesma solução que você, se elas recomendam ou não o investimento.

Aí sim tome uma decisão sensata e segura.

 

Mas porque estou falando isso?

Sobre tatuagem, é importantíssimo que você esteja ciente de que é uma escolha para a vida toda, que não dá pra voltar atrás.

É diferente de pagar barato em um celular que não atendeu suas expectativas, porque o celular é só comprar outro. A tattoo, em alguns casos uma cobertura ajuda, mas não resolve e dificilmente fica bonita.

 

Estou falando que você deve contratar o mais caro?

Absolutamente não. Quero que entenda que geralmente o mais barato não é o melhor, e também o mais caro não foge dessa regra.

Com certeza os tatuadores mais valorizados são bons, mas nem sempre a diferença que você vai pagar para fazer com ele justifica a diferença no resultado que você vai ter.

Eu faço muitos trabalhos de cobertura em pessoas que economizaram na tattoo mas acabaram pagando novamente pra que eu corrigisse os erros que ficaram. E nesse caso o barato sai caro.

O mais importante é saber o histórico do profissional que você está contratando, comparar o quanto ele está cobrando com o preço de outros profissionais do mesmo nível.

 

Mas como saber quanto vale?

Não dá pra tabelar preços, tudo é muito relativo. Mas para o tatuador, vale a história dele com a profissão, o quanto ele já investiu em conhecimento, tentativas e erros para descobrir manhas, caminhos e estilos de aplicações.

Pense no quanto você está disposto a investir, quanto vale ver aquela pintura no seu corpo pra vida toda? Já imaginou ela mau feita?

Minha dica é: Não economize, mas também não esbanje. Procure alguém que te de uma consultoria antes de escolher sua tattoo, assim você certamente fará uma escolha da qual você se orgulha pro resto de sua vida.