Me diga o que você quer saber, quais as suas expectativas e como espera que eu possa te ajudar a se tornar um tatuador profissional. É só preencher abaixo que eu te respondo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Qual é o futuro do mercado de tattoo no Brasil

Qual é o futuro do mercado de tattoo no Brasil
8 de setembro de 2015 Moisés LaMigra
In profissao tattoo, tattoo, tatuagem

Fala aí galera, beleza? Você tem Idéia de qual é o futuro do mercado de tattoo no Brasil?

Hoje eu quero te alertar sobre o futuro do mercado da tatuagem, no Brasil e no mundo. Fiz algumas pesquisas e vou trazer aqui os números pra você entender isso bem.

É muito notório o crescimento da tattoo em todos os aspectos. Estima-se que o mercado da tattoo movimentou 7 bilhões de dólares no mundo e o seu crescimento é de no mínimo 2,9% ao ano.

Eu sou natural de Jundiaí, e a 15 anos atrás existiam apenas 3 tatuadores conhecidos na minha cidade, hoje 15 anos depois existem aproximadamente 50 estúdios.

O fato de hoje o preconceito contra a tattoo estar beirando a extinção, as pessoas não deixam mais de arrumar um emprego ou frequentar uma igreja por causa delas e isso as fazem sentir-se livres para se tatuar quantas vezes quiserem. Como a tatuagem é muito comum, as empresas estão se adaptando a esse cenário.

O futuro desse mercado pode ser incrível, mas pode ser também um desastre.

Essa semana eu estive em uma convenção e pude ver muitas pessoas apaixonadas pela arte, a tendência é que cresça mais do que 10% ao ano nos próximos anos.

Mas como um disse, pode ser um desastre total, e é sobre isso que eu falo nesse vídeo. Assista e opine.

 

Talvez você já tenha percebido que a minha missão com esses vídeos é transformar o mercado nacional da tattoo em um mercado maduro, onde as pessoas são consciente do que é uma tattoo, de como escolher e compor o seu corpo.

Eu conscientizo os profissionais, porque eu acredito que é mais fácil sensibilizá-los para fazer o correto e mudar o mercado do que ensinar para todos que irão fazer uma tattoo em seu próprio corpo.

Se você está curtindo esses vídeos, vai gostar muito mais dos que eu compartilho apenas com minha lista VIP. Se você ainda não faz parte, se cadastre para receber meus vídeos mais valiosos.

  • Paulo vitor

    Fala Moisés. blz meu nobre ? Antes de mais nada obrigado. Estou e estarei acompanhando. Moro numa cidade pequena no interior da Bahia onde só tem eu e uma outra tatuadora. E cara é incrível como as pessoas não têm noção nem uma , não estudam , trazem desenho pronto de Internet, sempre “perco” cliente pq eu não aceito cópias .e peço 5 dias pra desenvolver um desenho exclusivamente. Para cada um .ae já sabe a tatuadora sempre “ganha” esses “clientes” oq acontece é que eles voltam pedindo que eu reforme a tattoo deles . Cara eu não experiência com cover up , na real estou engatinhando na tattoo ainda , só tenho um ano de estudo e seis meses com pele artificial e tal . Só fiz 3 tattoo. Uma delas em mim 2 árvores e um nome . Justamente por causa da exigência em respeito a arte.

  • Elder

    Massa demais isso que vc falou Moisés. Ainda não tatuo mas estou montando meu espaço e tatuarei em breve, e quero
    ser coerente com a arte sobre a pele. Valeu pelos conselhos e pelo incentivo brother, que Deus continue te abençoando!

  • Moisês

    Primeiramente queria parabenizar o lindo trabalho exercido por você Moisés.
    também me chamo Moisés e sô apaixonado pela arte, sempre quis viver da arte e nunca achei que seria possível ate assistir seus videos e refletir sobre seus conselhos, e hoje estou decidido a começar com a arte de tatuar, tenho fácil habilidade em desenhar e já ajudei vários amigos a desenvolver tatuagens, para ser exato fui designer de 6 tatuagens.
    Parabéns Moises, que você continue com esse trabalho de ensinar e motivar as pessoas.
    Um grande abraço…. E quem sabe quando eu virar um tatuador profissional, eu não me esbarre com você em umas dessas convenções pelo Brasil?! haha. abraço