Ninguém faz uma única tattoo, entenda porque

Ninguém faz uma única tattoo, entenda porque
Moisés LaMigra

Porque ninguém faz uma única tattoo.

Você vai entender porque todos que fazem a primeira tattoo com o intuito de que seja a única se enganam. Na verdade ela acaba sendo uma porta de entrada inclusive para os que não gostam de sua primeira tattoo.
Então vamos desvendar porque isso acontece:

Primeiro é preciso entender que uma tatuagem te faz se sentir mais importante, diferente, eleva sua autoestima, te traz segurança e a liberdade de expressar quem você é.

É imposto pela mídia, pelo governo e pela sociedade que existe um padrão social, um padrão comportamental que as pessoas precisam seguir, mas as vezes esse padrão não se encaixa em você, e a minha dica para esse caso: Não se importe com eles, se importe com você.

Quando fiz minha primeira tattoo eu escondi da minha mãe porque sabia da personalidade dela, que ia ser um choque quando visse. Tentei esperar o momento certo mas ela acabou vendo, o choque nem foi tão grande assim.

Fiz minha primeira tattoo para construir minha própria identidade, pois foi através dela que eu comecei a pesquisar mais sobre esse universo e me interessei tanto pelo assunto que me tornei um tatuador. Então eu aprendi que não precisava andar com a massa para se sentir seguro, pois me senti muito melhor tendo o meu próprio. Desde essa época eu não parei de me tatuar, assim como quase todos que tomam essa decisão.

Mas porque isso acontece? Será que tatuagem vicia?

– Na verdade eu não conheço nenhum estudo hoje que afirma isso, mas como é algo que gera muito prazer, o cérebro libera um neurotransmissor, é um hormônio que fica no sistema nervoso chamado de endorfina. A endorfina melhora o seu humor, sua memória, o sistema imunológico, também aumenta a sua resistência e até alivia dores.

Quando você faz uma tatuagem, seu corpo produz todas essas sensações. A Endorfina é conhecida como o hormônio do prazer, utilizado por muitas pessoas em determinadas atividades (corrida, natação, etc). Existem mais de 20 mil tipos de endorfina no corpo.

O ser humano tem o desejo de registrar e armazenar bons sentimentos, eternizar sentimentos bons, e é baseado nisso que você deve fazer uma tattoo. Nunca por coisas que podem mudar completamente de significado do dia pra noite.

Encarar a dor de fazer uma tatuagem te prepara também para outras situações, como enfrentar medos, pagar o preço, aceitação social, escolha profissional, enfim.

O sistema que te julga pela aparência, não valoriza quem você é. Não deixe que os preconceitos e padrões sociais escondam sua essência.

Uma tatuagem, piercing, camisa larga; Nada disso define caráter, define estilo.

Quando você fizer uma tattoo vai entender porque ninguém para na primeira. Mas em resumo, é porque ela te traz muitas coisas boas.